|
|
Registros recuperados : 104 | |
12. | | VILELA, N. J.; MADEIRA, N. R. Fluxo comercial da mandioquinha-salsa no mercado atacadista. Horticultura Brasileira, Brasília, DF, v. 24, n. 1, jul. 2006. Suplemento 1. Resumo 95. Trabalho apresentado no 46. Congresso Brasileiro de Olericultura, Goiânia, 2006. Publicado também como resumo expandido na Horticultura Brasileira, Brasília, DF, v. 24, n. 2, p. 373, jul. 2006. Suplemento 2. CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças. |
| |
19. | | VILELA, N. J.; MAKISHIMA, N.; ORIGENES, I. Situação atual das hortaliças brasileiras e perspectivas. Horticultura Brasileira, Brasília, DF, v. 23, n. 2, ago. 2005. Suplemento 2. CD-ROM. Trabalho apresentado no 45. Congresso Brasileiro de Olericultura, Fortaleza, 2005. Publicado também como resumo em: Horticultura Brasileira, Brasília, DF, v. 23, n. 2, p. 351, ago. 2005. Suplemento 1. Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças. |
| |
Registros recuperados : 104 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
19/06/2000 |
Data da última atualização: |
19/06/2000 |
Autoria: |
VILELA, N. J.; HENZ, G. P. |
Afiliação: |
CNPH. |
Título: |
Situacao atual da participacao das hortalicas no agronegocio brasileiro e perspectivas futuras. |
Ano de publicação: |
2000 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciencia & Tecnologia, Brasilia, v.17, n.1, p.71-89, jan./mar.2000. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Esse trabalho descreve a situacao das hortalicas no contexto do agronegocio brasileiro, com vistas a atender uma demanda crescente por informacoes por parte do publico que desenvolve atividades relacionadas a area. Levando emconsideracao a producao dos estados mais importantes da Regiao Sudeste, procurou-se tracar o perfil atual do mercado de hortalicas em termos de volume, participacao e valores financeiros, bem como descrever as principais caracteristicas do movimento comercial de batata, tomate, cenoura, alho e cebola. Foram consideradas as novas tendencias de consumo e a expansao de novos mercados para hortalicas, como produtos organicos, minimamente processados, congelados e supergelados, conservas e enlatados, desidratados e liofilizados. Discutiu-se tambem as mudancas na estrutura de distribuicao das hortalicas no atacado e varejo, com as consequencias da crescente participacao dos supermercados nas vendas. Foi avaliada a participacao das hortalicas em uma projecao do consumo alimentar nas difernetes classes de renda, em diferentes cenarios (taxa de crescimento economico, incremento populacional, consumo). De acordo com os dados levantados, o agronegocio das hortalicas oferece amplas perspectivas para todos os segmentos envolvidos, e as mudancas observadas no mercado apontam para melhoria da eficiencia, associada a ganho de competitividade, em qualidade, diferenciacao, precos e custos. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Carrot; Consumption; Impacto; Impacts; Onion; Vegetable. |
Thesagro: |
Agronegócio; Alho; Allium Cepa; Allium Sativum; Cebola; Cenoura; Comercialização; Consumo; Daucus Carota; Hortaliça; Lycopersicon Esculentum; Mercado; Perda Pós-Colheita; Tecnologia; Tomate. |
Thesaurus NAL: |
agribusiness; Brazil; garlic; marketing; postharvest losses; technology; tomatoes; vegetables. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02646naa a2200493 a 4500 001 1101752 005 2000-06-19 008 2000 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aVILELA, N. J. 245 $aSituacao atual da participacao das hortalicas no agronegocio brasileiro e perspectivas futuras. 260 $c2000 520 $aEsse trabalho descreve a situacao das hortalicas no contexto do agronegocio brasileiro, com vistas a atender uma demanda crescente por informacoes por parte do publico que desenvolve atividades relacionadas a area. Levando emconsideracao a producao dos estados mais importantes da Regiao Sudeste, procurou-se tracar o perfil atual do mercado de hortalicas em termos de volume, participacao e valores financeiros, bem como descrever as principais caracteristicas do movimento comercial de batata, tomate, cenoura, alho e cebola. Foram consideradas as novas tendencias de consumo e a expansao de novos mercados para hortalicas, como produtos organicos, minimamente processados, congelados e supergelados, conservas e enlatados, desidratados e liofilizados. Discutiu-se tambem as mudancas na estrutura de distribuicao das hortalicas no atacado e varejo, com as consequencias da crescente participacao dos supermercados nas vendas. Foi avaliada a participacao das hortalicas em uma projecao do consumo alimentar nas difernetes classes de renda, em diferentes cenarios (taxa de crescimento economico, incremento populacional, consumo). De acordo com os dados levantados, o agronegocio das hortalicas oferece amplas perspectivas para todos os segmentos envolvidos, e as mudancas observadas no mercado apontam para melhoria da eficiencia, associada a ganho de competitividade, em qualidade, diferenciacao, precos e custos. 650 $aagribusiness 650 $aBrazil 650 $agarlic 650 $amarketing 650 $apostharvest losses 650 $atechnology 650 $atomatoes 650 $avegetables 650 $aAgronegócio 650 $aAlho 650 $aAllium Cepa 650 $aAllium Sativum 650 $aCebola 650 $aCenoura 650 $aComercialização 650 $aConsumo 650 $aDaucus Carota 650 $aHortaliça 650 $aLycopersicon Esculentum 650 $aMercado 650 $aPerda Pós-Colheita 650 $aTecnologia 650 $aTomate 653 $aBrasil 653 $aCarrot 653 $aConsumption 653 $aImpacto 653 $aImpacts 653 $aOnion 653 $aVegetable 700 1 $aHENZ, G. P. 773 $tCadernos de Ciencia & Tecnologia, Brasilia$gv.17, n.1, p.71-89, jan./mar.2000.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|